Brasil não aceitará mais Valcke como interlocutor para Copa, diz ministro


Secretário-geral da Fifa teria dito que Brasil precisa de 'chute no traseiro'.
Para Aldo, 'declaração é inaceitável'; Valcke chamou reação de 'infantil'.




O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou neste sábado (3) que o governo brasileiro não vai mais aceitar o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, como interlocutor para as negociações relacionadas à organização da Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil.
Na sexta, Valcke criticou duramente a atuação do Brasil e a demora na aprovação da Lei Geral da Copa, que estabelece regras para o mundial e tramita no Congresso Nacional. Valcke chegou a dizer que o país estava precisando de um "kick up in the backside", expressão que pode ser traduzida como "chute no traseiro".
"As declarações do secretário da Fifa são inaceitáveis, dificultam o ambiente de cooperação e entendimento entre o Brasil, que é um país sério, e a própria Fifa, entidade organizadora", afirmou Aldo Rebelo em coletiva de imprensa convocada para este sábado.
"O governo brasileiro não pode receber esse tipo de comentário, de ofensa, sem dizer que é inaceitável. O governo não aceitará mais o secretário-geral da Fifa como interlocutor no plano do governo. Ele pode tratar de assuntos internos da Fifa, mas a interlocução com o governo não pode ser através de quem emite declaração desta natureza. Vou comunicar o presidente da Fifa, Joseph Blatter", afirmou Aldo Rebelo.
Valcke classificou a declaração do ministro como "um pouco infantil". "Se o resultado [de minhas declarações] é que não querem mais falar comigo, se não sou a pessoa com quem querem trabalhar, então é um pouco infantil. Vou viajar ao Brasil no dia 12 de março", afirmou o secretário, segundo a agência France Presse.



Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.