Ubatã: Instituto da Bombeiros Civis, realiza batismo e conclui 1° formação dos socorristas

Fotos: Osvaldo          Fotos: Osvaldo Diretor do  Ubatã Realidade

O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA, realizou no último sábado (10/08), em Ubatã, o Batismo dos bombeiros e a 1° formação dos socorristas. O Batismo, na verdade é um banho de jato D'água em toda a corporação,esse banho foi realizado pela viatura de combate a incêndios e serviços de primeiros socorros,que foi disponibilizado pelo batalhão da cidade de Jequié.

O curso de Bombeiros, na verdade não é um curso profissionalizante e sim um treinamento civil, e conta hoje com a presença de diversos  alunos,com o intuito de se tornar Bombeiros profissionais. Na apresentação estiveram  presentes  dois Tenentes, um Sub-Tenente, um Cabo da cidade de Salvador e diversos profissionais da área, para estar ministrando as aulas e passando suas experiência, para os novos Bombeiros.Através desse Treinamento Civil, já foram selecionados 20 mulheres para estar fazendo o treinamento no Batalhão da cidade de Salvador, e 4 homens para trabalhar no próprio instituto como monitores.


Os Jovens Bombeiros de Ubatã conta com o apoio do vereador Carlinhos Diplomata (PR),que está dando suporte total para realização do treinamento, e conta também com a ajuda em partes da Prefeitura Municipal de Ubatã.
Algumas cidades vizinhas como Ibirataia e Dário Meira já iniciaram os treinamentos dos bombeiros, e Ipiaú e Barra do Rocha assim como Ubatã já concluíram a 1°etapa dos socorristas.








Ubata Realidade

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.