19 de jan de 2014

Metrô de Salvador já tem data para começar a funcionar: 13 de junho


Se alguém ainda tinha dúvida de que 13 é um número cabalístico, esqueça. Treze de junho é o dia que cerca de 50 mil torcedores vão à Fonte Nova assistir ao primeiro jogo da Copa 2014 em Salvador, entre Holanda e Espanha. É nesse mesmo 13 que, repetindo uma tradição secular, milhares de católicos vão celebrar o casamenteiro Santo Antonio. E depois de 13 anos de espera, numa sexta-feira 13, com a bênção de Santo Antônio, o metrô deve entrar de vez nos trilhos e realizar a sua primeira operação assistida.
A informação foi confirmada nesta sexta (17) pelo diretor presidente da CCR Metrô Bahia, Harald Peter Zwetkoff, durante almoço com jornalistas. “Isso é um pedido do poder concedente. Ele quer no dia do primeiro jogo da Copa do Mundo. Aqui na Bahia dizem que o importante não é isso, é que é Dia de Santo Antônio, mas, por coincidência, é também dia de jogo da Copa do Mundo”, brinca o executivo.
No período de operação assistida, que prossegue até 15 de setembro, data em que o metrô entra em operação comercial, os trens vão circular com um volume menor de passageiros (250) do que sua capacidade (1.000), sem regularidade de horários e não será cobrada passagem.
No início, os trens vão funcionar durante quatro horas por dia — nas estações serão fixadas tabelas com os horários. Aos poucos serão ampliados o horário e a oferta de trem. Já a partir de maio, já será possível ver os trens circulando nos trilhos, na fase de teste para a operação assistida. Nessa etapa, sem passageiros.


( Correio )

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More