Justiça Federal inaugura sede própria em Jequié


Foi inaugurada na tarde de domingo (06), a sede própria da Subseção Judiciária de Jequié. A Subseção conta atualmente com um acervo de mais de sete mil processos em tramitação, em sua maioria relativos a matérias previdenciárias.
A solenidade contou com a presença da prefeita Tânia Britto, do presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador federal Mário César Ribeiro; do presidente da Câmara de Vereadores, José Simões de Carvalho Júnior; do representante do diretor do fórum da comarca de Jequié, juiz de direito Tibério Coelho Magalhães; do procurador da República Danilo Modesto; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção de Jequié, Agenor Pereira Nery Júnior; do comandante do 19.º Batalhão da Polícia Militar, major Ricardo César Santana Lima e do secretário-geral da Presidência do Tribunal, Paulo Cardos de Oliveira.
Em seu discurso, o presidente Mário César Ribeiro lembrou do árduo trabalho realizado para inauguração da nova sede da Subseção: “Foram 18 meses de muito trabalho , tendo sido investidos nesta edificação valores superiores a 9 milhões de reais, sendo importante destacar os trabalhos realizados pelo Dr. Avio Mozar de Novaes como diretor do foro da Seção Judiciária da Bahia, da sua equipe e da Dr. Sandra Lopes Santos de Carvalho, juíza federal que atuou cerca de dois anos e meio, os quais deram o melhor de si, agindo com entusiasmo, comprovando que nenhum obstáculo é grande quando nossa vontade de vencer é maior, e deixando claro que, para o sucesso desta obra, atitude e força de vontade foram tão importantes quanto capacidade”, afirmou o presidente.
Para a prefeita Tânia Britto, a instalação da sede propria da Justiça Federal é um marco no desenvolvimento do município. “A inauguração da sede da Justiça Federal em Jequié representa o crescimento. Toda cidade sonha em ter e isso nos mostra que estamos no caminho certo e voltando a ser centro da região. Reafirmo aqui a parceria que sempre tivemos com a Justiça Federal e quero dizer que a Prefeitura está de portas abertas para vocês”, disse a prefeita.

A nova sede, que dispõe de 2.829 m² de construção, foi erguida em terreno de 5.030 m² doado pela Prefeitura de Jequié. Suas amplas instalações e a modernidade da arquitetura chamaram a atenção do diretor do foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Ávio Mozar Novaes, que destacou a abrangência da jurisdição da subseccional, além de enfatizar o esforço dos poderes constituídos para a inauguração da nova sede: “A prestação jurisdicional para mais de 1 milhão de habitantes dos 44 municípios de jurisdição da Subseção Judiciária de Jequié é a soma de esforços dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, enfatizou o magistrado Mario César Ribeiro. (Zenilton Meira)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.