Deputada Fabíola participa do I Encontro Territorial de Líderes de Classe da Rede Estadual de Educação

22860875277_996e774558_o
A deputada Fabíola Mansur participou nesta segunda-feira (23) do I Encontro Territorial de Líderes de Classe da Rede Estadual de Educação, que aconteceu no São Salvador Hotéis e Convenções, no bairro do Stiep, em Salvador. Mil pessoas, entre líderes de classe e profissionais de educação, estiveram no encontro, promovido pela Secretaria de Educação do Estado (SEC).
No evento, o governador assinou os projetos de lei que criam os programas “Primeiro Estágio”, “Primeiro Emprego” e “Bolsa Permanência”. As medidas ampliam as ações do programa Educar para Transformar e visam facilitar o acesso de alunos e egressos de escolas públicas ao mercado de trabalho, além de promover a manutenção de estudantes de baixa renda nas universidades estaduais.
Estas ações são de extrema importância, elas permitem que os nossos jovens possam se qualificar e principalmente os ajudam a acessar o mercado de trabalho, através de estágios e do primeiro emprego”, disse Fabíola.
O objetivo do Governo do Estado é inserir 18 mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho nos próximos dois anos, bem como disponibilizar auxílio financeiro para garantir que estudantes de universidades estaduais consigam concluir o curso graduação. Ainda na segunda, após a assinatura, os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa (Alba) para apreciação.
*Com informações da SECOM/BA
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.