Projeto de Fabíola institui o dia de prevenção às arritmias cardíacas e morte súbita

coraçãozinho fofo
No dia 12 de novembro comemora-se o Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, que tem o objetivo de alertar a população da importância da prevenção quando o assunto é saúde. Com o objetivo de reforçar o tema no estado a deputada Fabíola Mansur apresentou o Projeto de Lei na assembleia sugerindo a criação do Dia Estadual de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, também no dia 12 de novembro.
O PL pretende contribuir para o desenvolvimento de propostas que possibilitem o acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde e salienta a importância do uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA), em casos como o de morte súbita.
“Segundo a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, juntas a morte súbita e a arritmia vitimam mais de 300 mil pessoas todos os anos, sendo as doenças cardiovasculares as que mais matam no Brasil, logo é urgente que consigamos conscientizar os baianos e brasileiros sobre a importância de se prevenir e cuidar da também da saúde do coração”, defendeu Fabíola.
Você pode acompanhar a tramitação do projeto através do endereçohttp://www.alba.ba.gov.br/atividade-parlamentar/proposicoes-resultado.php?cod=PL./21.608/2015.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.