Deputada Fabíola participa da abertura da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DSC_0215

Foi aberta oficialmente na tarde desta quinta feira (03), no Hotel Fiesta, em Salvador a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento tem como objetivo discutir e aprovar proposições que permitam vencer os desafios na efetivação das políticas públicas para a causa. Já conhecida e reconhecida pela luta em defesa dos direitos da pessoa com deficiência a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) esteve presente na abertura e fez questão de saudar de pé toda a militância.
Quero ficar de pé para saudar todos vocês, toda a militância, todos que compõe está mesa e participam agora desse momento de plena cidadania.Nós sabemos do esforço de cada um de vocês, sabemos dos problemas, da falta de recursos, mas temos que enfrentar as dificuldades. Não podemos nos dividir, quem defende cidadania defende direitos dos deficientes, defende os direitos dos gays, das lésbicas, dos transsexuais, dos negros”, enfatizou Fabíola.
A parlamentar defendeu ainda um esforço conjunto para colocar em prática a Lei Brasileira de Inclusão, recentemente sancionada; a autonomia dos conselhos e levantou a bandeira do passe livre para as pessoas com deficiência no metrô.
A conferência é organizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede),a conferência reúne representantes dos 27 territórios baianos.
DSC_0265

Participaram da mesa de abertura a deputada Fabíola Mansur (PSB), o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Geraldo Reis; o secretário de Políticas para o Trabalho, Álvaro Gomes; o secretário Nacional de Políticas para Pessoas com Deficiência, Antônio José; a representante da Defensoria Pública do Estado, Claúdia Ferraz; o Gestor da CCR Metrô, Álvaro Brito; o superintendente dos Direitos das Pessoas com deficiência, Alexandre Baroni; a representante da Secretaria de Cultura, Ninfa Cunha e o presidente do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência, Flávio Henrique de Souza. O evento contou também com as apresentações dos corais Neojibá e Musicap.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.