Itagibá: mulher acusa policial por tentativa de homicídio e ameaças de morte



A ex-funcionária pública municipal moradora do município de Itagibá, no Sul da Bahia, Erlane Novaes de Jesus, 28 anos, acusa um  policial civil  da cidade de Itagibá por  tentativa de homicídio. A mulher disse que se tornou cadeirante após ser ferida com quatro tiros disparados pelo policial, que é agente da delegacia da cidade. Ainda segundo Erlane, o crime aconteceu após o irmão dela, Edmar Novaes de Jesus, ser executado por quatro homens há cerca de dois anos e ela apontar o Civil como um dos autores dos disparos.  Após a acusação de Erlande, o policial  teria feito várias ameaças. “Eu registrei queixa na delegacia da cidade e na Corregedoria da Polícia Civil, e protocolei denúncias na Defensoria Pública, do Ministério Público e mesmo assim, no dia 12 de janeiro desse ano, ele parou o carro na frente da minha casa e atirou em mim. Foram quatro tiros que atingiram minha coluna e eu terminei com sequelas. Hoje sou paraplégica. Vivo em uma cadeira de rodas. Eu não tenho como trabalhar e estou sobrevivendo com três filhos e com a ajuda de familiares e amigos”, relata.  Erlande ainda disse que desde a queixa na Corregedoria e até depois de ter sofrido o atentado nunca foi procurada por ninguém do órgão onde registrou a queixa ou a delegacia da cidade. “Até hoje ninguém me procurou para saber de nada. Até hoje eu sofro ameaças dele e não sei para quem apelar para continuar vivendo”, disse.  A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil da Bahia. Segundo o órgão, não há registros de que ela tenha sido atingida por tiros e de que vive em cadeiras de rodas. O que há registrado por Erlane é uma termo circunstanciado por ameaça e que todo processo é acompanhado, tanto na Delegacia de Itagibá, quanto na Corregedoria, pela delegada titular, Graziele Pereira. Ainda segundo a assessoria, a denúncia de que o policial teria envolvimento na morte do irmão de Erlane, o órgão estadual de segurança pública diz que não foi comprovada a participação do agente, uma vez que os autores do homicídio estavam encapuzados e ainda não foram identificados. Ainda em resposta a denúncia, a Polícia Civil diz que Edmar Novaes, irmão de Erlane, era traficante de drogas. A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil também informou que Erlane responde pelas seguintes infrações: desacato a uma promotora de Justiça da cidade; depredação patrimônio público, após ter quebrado portas e jogar armário no chão da Secretaria de Saúde do município; além de ameaçar pessoas da cidade por morte e responder também por calúnia e difamação contra o prefeito de Itagibá.


 * Informações do Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.