Câmara aprova abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff


A Câmara dos Deputados aprovou neste domingo (17), por 367 votos a favor, 137 contra e sete abstenções, a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Caso o Senado também admita o processo, a presidente será afastada.
O PSB orientou voto favorável pelo impeachment, decisão que foi seguida por 29 dos 32 deputados do partido.
“Vencemos uma etapa importante e esperamos que o resultado deste domingo tenha efeito imediato, com o comprometimento do Senado Federal em dar celeridade ao processo, colocando um fim a este período de instabilidade no país”, disse o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. "A sociedade está cansada da discussão interminável em torno do impedimento da presidente e espera que os agentes políticos se voltem para a busca de soluções de problemas urgentes, como a retomada do desenvolvimento e a recuperação do emprego e da renda. É hora de pensar no Brasil."
O relatório aprovado pela Câmara afirma que a presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade com a edição de decretos orçamentários suplementares sem autorização do Congresso. O parecer também aponta irregularidade no atraso de repasses ao Banco do Brasil para pagar benefícios do Plano Safra, levando o banco a pagar os agricultores com recursos próprios.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.