Entrevista exclusiva com a pré -candidata Elisnay Lima, no início da série "Novas Caras"


A partir de hoje o Blog Dário Meira online fará uma série de entrevistas com os pré-candidatos a vereador, aqueles que irão se candidatar pela primeira vez, por isso a série se chama as “ Caras Novas”.

 A primeira entrevista e com a pré-candidata Elisnay Lima, conhecida popularmente como ( a menina do bolsa família ) filada ao PMDB.

 Sou Elisnay Lima, casada com Roberto Radrian, tenho 2 filhos e resido na Rua Augusto Ribeiro em Dário Meira. Escolhi o PMDB por ser um partido de ideologia trabalhista, além de estar em ascensão em nosso país e também em nosso município.

Porque é pre-candidato a Vereadora?

Nay - Sou pré-candidata a vereadora porque vejo a participação feminina na política nacional e municipal, de fundamental importância para a reconstrução e crescimento de Dário Meira.  Acredito posso fazer a diferença, fazendo uma parceria com a comunidade para fiscalizar as ações do Poder Executivo, e contribuir de forma significativa, desempenhando a função legislativa de forma correta, que consiste em elaborar, apreciar, alterar ou revogar as leis de interesse para a vida do município. Se você faz o seu trabalho em parceria com a comunidade, você tem como cobrar do Executivo à aplicação correta dos recursos que vêm para o município, assim como os da arrecadação própria como, por exemplo, a Taxa de iluminação publica etc., já que ninguém melhor que a própria comunidade para saber dos problemas existentes e de maiores necessidade. Hoje o que se ver são práticas abusivas por parte de alguns vereadores que além de mudar instantaneamente de opinião logo que recebem uma gratificação extra por serviço normal prestado, que é ilegal, e de usar em benefício próprio; de não terem posição clara em sua trajetória política, estando sempre ao lado de quem estar no poder esperando algo em seu benefício, ou familiar, e não coletivo. Sempre tive vontade de lutar em defesa da minha cidade e pelo direito das mulheres, que em nossa cidade amargamos índices de violência de várias formas ainda que não sejam divulgados. A luta é também por todos os oprimidos! Creio que a luta política tem que ser diária, é muito mais que um momento eleitoral, e hoje me sinto preparada para desempenhar este papel.

Como sua atividade profissional poderá contribuir para que você desenvolva um bom trabalho, caso seja eleita?

Nay -Eu irei trabalhar em todas as áreas, mas meus olhos estarão voltados principalmente para o Bolsa Família uma vez que a cada dia cresce em nosso município a necessidade de atuação de pessoas de visão e os princípios que conferem legitimidade do beneficio.

Ainda como pré-candidata, já começou os trabalhos de base? Como estão os apoios? E quanto aos pré-candidatos à Prefeito, já decidiu quem vai apoiar?

Nay - A palavra-chave é contribuição. Muita coisa tem sido feita e vai além da minha área de atuação. Alguns trabalhos individuais e coletivos foram realizados por mim e meu marido com ajuda de algumas estimadas pessoas de forma silenciosa ao longo da minha trajetória. Se despontar aqui ou ali na cena política, não será por obra das redes sociais. Não sou apaixonada em vender propagada pessoal mentirosa. Muitos fazem de forma excessiva e eu acredito que o resultado tem sido negativo diante da avaliação da comunidade dariomeirense.

Como você avalia este o atual momento político de nossa cidade?

Nay- Vejo com muita preocupação. A especulação de forma exacerbada de possíveis alianças políticas, tem tornado a cidade um caos! Todos os dias ouvimos através de alguns meios de comunicação notícias sobre o assunto que por muitas vezes nem mesmo os envolvidos estão por dentro da situação. A especulação política é uma forma de agradar a poucos, e prejudicar toda uma comunidade.

Em sua opinião qual a relação que o vereador deve ter com o prefeito?

Nay- Primeiro é necessário saber como funciona a administração municipal? Qual a função do prefeito e do vice-prefeito? Para que serve a Câmara de Vereadores? Quais as responsabilidades dos parlamentares? Qualquer membro do Poder Legislativo que souber as atribuições e responsabilidades que lhes foram conferidas através do voto, tenho plena certeza que saberá na mais impar das situações qual será sua relação e conduta com o prefeito municipal. Os vereadores servem acima de tudo para representar a sociedade na Câmara. Os vereadores precisam estar mais próximos da população do que à prefeitura, disso eu não tenho a menor dúvida.

Você é a favor de debate? Porque?

Nay- Totalmente. Sem sombra de dúvidas! O debate é uma importante ferramenta para que os eleitores conheçam a proposta dos candidatos e também discutam ainda que minimamente os problemas da cidade e as possíveis soluções. Os munícipes precisam conhecer o candidato a quem ele confiará o destino da nossa cidade nos próximos anos. Nesse aspecto, os debates políticos entre os candidatos são essenciais para o eleitor avaliar com clareza as propostas e as prioridades de cada candidato. Geralmente os temas são pautados nas demandas apresentadas pela sociedade, e neste momento conseguimos avaliar o compromisso desses candidatos com a sociedade. É neste momento que podemos refrescar nossa memória e lembrar-se de promessas feitas anteriormente, e das que não foram cumpridas após o candidato assumir o cargo. Depois que sentam na “cadeira”, aí que vão notar que Dário Meira não é um mar de rosas, mas que tem vários problemas de ordem econômica e social e passam a usar essas muletas para justificar a má gestão, que é inadmissível.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.