ABERTURA DE ENCONTRO PEDAGOGICO REUNE CERCA DE 300 PROFISIONAIS DA EDUCAÇÃO




Teve início na noite de ontem, (22/02), no Mercado Municipal de Dário Meira, o encontro pedagógico da rede municipal, que este ano traz como tema “docência: desafios, possibilidade, e compromisso com a EDUCAÇÃO”. A edição deste ano teve mais de 300 (trezentos) profissionais inscritos. A Jornada que tem como objetivo a qualificação, é direcionada a professores, diretores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino.


A abertura teve a presença do prefeito William de Alemão, a Secretária de Educação Marivane Dias, e do professor Vando.
O evento teve início com a execução do Hino Nacional e do hino de Dário Meira. Logo após, a Secretária de Educação Marivane falou com motivação e espiritualidade sobre a importância da afetividade diante dos desafios do dia a dia. Falou também das virtudes do bom professor, com o objetivo de tocar o coração para o amor naquilo que se faz aliado às virtudes necessárias ao professor, como o ser comunicativo, confiante, solidário, paciente, discreto, honesto e resiliente.



Em sua fala, o Prefeito William de Alemão agradeceu a presença de todos, e explicou sobre as dificuldades em que se encontra o município, e acrescentou: “a nossa responsabilidade, nosso compromisso é dar oportunidade de educação, formação para as crianças. É nossa obrigação prepará-las para o futuro e vamos cumprir isso”, enfatizou.Participaram do encontro pedagógico , professores, gestores e demais profissionais da educação, pais e representantes dos conselhos escolares e da educação.
O encontro pedagógico deu continuidade hoje, nas suas respectivas escolas e se estenderá até sexta-feira, 24.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.