Vigilância Sanitária realiza vacinação gratuita de cães e gatos sede do município de Dário Meira





A Vigilância Sanitária municipal de Dário Meira realizou nesta quinta-feira (01/02), a vacinação de rotina contra raiva em cães e gatos. O ponto de apoio da vacinação foi a praça Izidro Goiabeira, o objetivo era vacinar no mínimo 80% dos  animais existentes na sede do município. A vacinação contou com o apoio da prefeitura municipal de Dario Meira, da secretaria do meio ambiente e de toda a população.  
De acordo com a coordenadoria da vigilância Sanitária de Dario Meira, a vacinação realizada no dia (01/02), conseguiu atingir o maior número de animais vacinados da sede municipal. “Obtivemos um brilhante resultado do dia antirrábica animal, onde conseguimos atingir aproximadamente 76% de cães e gatos vacinados,” afirmaram Elivaldo Nascimento e Adilson  Alves.                                   

Todos os animais acima de um mês de idade, além dos gestantes foram vacinados, A coordenadoria disse que a vacinação contra a raiva tem mantido o município livre da doença em cães e gatos. “Embora a doença esteja controlada nestas espécies, isto não nos isenta da vacinação anual, que é obrigatório por lei”, informaram os agentes, Elivaldo Nascimento e Adilson Alves.











Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.