Alimento Diário: O CUIDADO AMOROSO DAQUELE QUE NOS APERFEIÇOA


Deus nos regenerou para uma viva esperança. Por isso não precisamos temer as situações de sofrimento ou fraqueza. A vida eterna que obtemos no Senhor é incorruptível e não pode ser subjugada pelo poder da morte, pois já a venceu.
Satanás, todavia, utiliza várias artimanhas para escravizar o homem, levando-o até mesmo a pensar que Deus não se importa com suas necessidades. Como consequência, no mundo atual as pessoas se afastam de Deus e se mantêm alheias a Ele, enquanto passam o tempo buscando meios de obter o que precisam ou desejam nesta terra. Mas os que confiam no Senhor podem testificar que têm sido amparados por Deus em todos os aspectos da vida. O Senhor conhece os que Lhe pertencem e zela por todos, um a um, com Seu cuidado amoroso.
Abraão pensava que Deus o deixaria perecer na terra de Canaã quando houve fome, por isso tomou a má decisão de ir para o Egito (Gn 12:10). Hoje muitos cristãos ainda caem no mesmo engano e têm seu tempo usurpado pelo mundo, no qual buscam não apenas sustento e sobrevivência, mas principalmente conforto.
Deus não criou o homem para viver escravizado pela preocupação com o sustento, mas para confiar Nele. Desde o início, no jardim do Éden, o SENHOR já havia providenciado tudo o que Adão e Eva necessitavam. Após a queda, porém, expulso do jardim e fora da presença de Deus, o homem teve de sofrer e se esforçar para, com o suor do rosto, lavrar a terra e dela obter o sustento (3:17-19). Tempos depois, Adão, talvez em meio a sofrimentos, percebeu que sem o Senhor não poderiam viver; daí começaram a invocar o nome do SENHOR (4:26)!
Com o povo de Israel não foi diferente, pois eles se esqueceram do SENHOR enquanto tiveram vida confortável no Egito. Por um tempo, trabalharam apenas para si na terra de Gósen, obtendo e desfrutando o que precisavam e queriam. Porém, quando passaram a ser oprimidos e escravizados pelos egípcios, lembraram-se do SENHOR e clamaram; Deus os ouviu e preparou Moisés para libertar Seu povo da tirania de Faraó.
O Senhor também quer nos aperfeiçoar dessa forma, concedendo-nos graça em meio às fraquezas (2 Co 12:9-10). Depois de nos libertar das preocupações do mundo, Ele deseja que sejamos úteis em Seu plano a fim de libertar Seus filhos da escravidão do mundo
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.