Suspeito foi preso na casa da irmã, também religiosa.Homem era considerado foragido pela Polícia Civil do Paraná.
Policiais Civis da Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) prenderam nesta segunda-feira (23), por volta das 11h, um pastor evangélico de 69 anos, natural de Cuiabá, em cumprimento a mandado de prisão por carta precatória, expedido no último dia 13 de janeiro pelo Juiz Hamilton Rafael Marins, da 12° Vara Criminal – Vara de Crimes Contra Criança e Adolescente do Paraná. O suspeito foi preso na residência da irmã, uma missionária evangélica, no Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte.
De acordo com o Delegado do grupo FERA, Samir Freire, o suspeito estava sendo monitorado há uma semana, depois que a Delegada da Divisão de Polícia Especializada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria), Maricy Mortagua, entrou em contato com a Polícia Civil, requisitando o apoio para localizar um suspeito de pedofilia que havia se mudado para Manaus no final de 2011.
Ainda segundo o Delegado Samir, a Polícia Civil paranaense concluirá o inquérito em 10 dias. "As vítimas já foram ouvidas pela polícia de Curitiba e agora eles estão aguardando que nós enviemos o acusado.", disse o Delegado ao G1.
O pastor evangélico é suspeito de praticar estupro de vulnerável a quatro crianças, três de nove e uma de 10 anos. De acordo com a Delegada Maricy, o homem se aproveitava da condição de pastor e da confiança dada pelos fiéis para praticar o crime. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, onde aguardará a chegada de uma equipe de policiais civis de Curitiba, para fazer o reenvio do preso à capital do Paraná.
O suspeito responderá por ato libidinoso com menor de idade, crime previsto no artigo 217-A do código penal, passivo à pena de 8 a 15 anos de reclusão.
REDE SOCIAIS