
Diferente do que publicamos e conforme foi vinculado em outros veículos de comunicação da imprensa virtual, foi noticiado que Ibicarai como o pior município da Bahia em alocação de recursos públicos e em controle social da gestão fiscal, de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal. Entretanto o Correio da Bahia, trouxe nota diferente, em que coloca Ibirataia como o pior município.
A pesquisa da Firjan analisou a gestão fiscal em mais de 5mil municípios brasileiros, e na Bahia este número foi de 374. Com uma simples análise na tabela (ver tabela), é possível observar que Ibirataia ocupa o último lugar, inclusive foi a única cidade do estado a alcançar nove zeros no IFGF em liquidez.
Segundo o site Ubatã Notícias, o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), para desenvolver os estudos, levou em consideração a gestão fiscal dos municípios entre 2006 e 2010. Em Ibirataia, por exemplo, o período coincide com a gestão do prefeito Jorge Fair (DEM), que, evidentemente, não pode dar desculpas para o fracasso ibirataense.
Conforme consulta realizada através do site que avalia o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), município de Barra do Rocha não entregou os dados à Secretaria do Tesouro Nacional , por esse motivo não aparece na pesquisa.
REDE SOCIAIS