Serpente a bordo: piloto faz pouso de emergência ao ser surpreendido


Nesta terça-feira (3), um piloto australiano foi obrigado a fazer um pouso de emergência, ao se deparar com uma cobra que saiu de trás do painel de comando e foi parar no seu colo.
O piloto tentou avisar a torre de comando mas foi impossibilitado, pois a cobra se encontrava próximo ao botão de comunicação. Apesar de todos os impedimentos, o condutor se encontrava sozinho a bordo do avião Beechcraft Baron G58, apenas transportando uma carga.
Mesmo com todas as dificuldades e o nervosismo causado pela situação, Braden Blennerhassett, de 26 anos, conseguiu se controlar e pousar o avião da companhia Air Frontier na cidade de Darwin, no norte do país, de onde a aeronave havia partido.
Braden Blennerhassett confidenciou à rede australiana de televisão ABC que nunca havia visto uma cobra antes, apenas em filmes. Em especial, no filme ‘Serpentes a Bordo’, de 2006, onde várias cobras são soltas durante um voo em que um prisioneiro está sendo transportado.
Depois da aterrissagem, os bombeiros que chegaram ao local não conseguiram capiturar o animal, apesar de usarem uma armadilha com um rato para tentar atrair a cobra. Um guarda florestal da região acredita que se trate de uma cobra do gênero Chrysopelea ornata, que não é venenosa.
Fonte: G1
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.