Ha dois anos atrás, Avne, o filho mais novo de Benjamin, foi o terceiro colocado na competição anual ‘Bíblia Internacional’ realizado em Jerusalém. Benjamin disse que estuda a Bíblia hebraica com seus filhos todos os sábados.
“Eu acho que em muitos aspectos, é uma parábola para a humanidade, porque se o povo judeu foi capaz de atravessar a odisseia do tempo, o abismo da aniquilação, e conseguir voltar à nossa pátria ancestral, para reconstruir nossas vidas, isso significa que há esperança para toda a humanidade”, disse Benjamin.
O Primeiro ministro, sua esposa, Sarah, e mais de uma dezena de rabinos e estudiosos estudaram o livro de Rute a partir das escrituras judaicas, conhecido pelos cristãos como Antigo Testamento. Benjamin pediu ao professor de Bíblia Judaica, Micah Goodman, para conduzir a sessão.
Mirah Goodman relata ainda que Benjamin disse ao grupo que quando ele lê a Bíblia, ele está sempre chocado com o quão relevante ela é.
O professor do estudo, Mirah, disse também que como líder do povo judeu em um volátil Oriente Médio, Benjamin precisa de um refúgio de vez em quando. ”Ele fugiu para a Bíblia, para algo que está além do tempo, além da política, além do dia a dia. E mergulhar neste grande texto e lidar com essas grandes ideias, de alguma forma, ele sentiu como se fosse uma lufada de ar fresco para ele”, explicou Mirah.
“E por isso estamos estudando o nosso mapa e nossa bússola e nossa fundação, a Bíblia”, concluiu Netanyahu convidando os repórteres a participar do estudo, segundo publicação da CBN News.
Fonte: The Christian Post

REDE SOCIAIS