Ao menos 95 famílias tiveram casas atingidas pelo fogo, diz Defesa Civil.
Dezenas de moradores perderam tudo no incêndio na Zona Leste de SP.
As dezenas de famílias que perderam suas moradias em um incêndio em uma favela próxima ao Viaduto Pacheco e Chaves, na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, no final da tarde desta quinta-feira (23), começaram a ser cadastradas pelos agentes da Defesa Civil de São Paulo em um galpão de uma escola de samba por volta das 20h30.
Muitas delas perderam tudo no incêndio e também não tinham para onde ir. Mas a principal preocupação ainda era com os pertences deixados para trás no momento da correria. E ninguém
soube dizer ao certo como teve início o fogo. Segundo o coronel Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil, ao menos 95 famílias perderam os seus lares. Toda a área atingida pelas chamas permaneceria interditada enquanto durasse a vistoria por parte dos agentes.
O casal Maria Aparecida, de 21 anos, e Geovânio Queiroz da Silva, de 23 anos, moravam em um barraco na favela com o filho de apenas 2 meses. “Só tivemos tempo de pegar o bebê e os documentos e saímos correndo, com o fogo já muito alto. Acho que perdemos tudo, pois ainda não nos deixaram voltar lá. Tenho alguns familiares aqui, mas como moram em barraco também é muito pequeno. Queremos ficar aqui mesmo”, disse Geovânio, referindo ao galpão sob o viaduto onde estava sendo realizado o cadastramento.
G1

REDE SOCIAIS