Ao menos cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas --três em estado grave-- na tarde desta quinta-feira (27) depois que um homem invadiu uma empresa e abriu fogo contra os funcionários e depois cometeu suicídio, em Minneapolis, no Estado americano do Minnesota.
As informações são do canal de TV americano “FoxNews” e da rede de TV americana “ABC News”. O crime aconteceu por volta das 16h35, no bairro Bryn Mawr.
O número de mortos pode ser maior. Incialmente, a polícia informou que pelo menos duas pessoas foram mortas, mas depois disse que “vários” corpos foram encontrados dentro da empresa. Segundo a “ABC News”, baseada em um comunicado oficial da polícia americana, foram quatro vítimas fatais, mais o atirador.
O atirador --cuja identidade não foi revelada-- seria um ex-funcionário da empresa Accent Signage Systems demitido pela manhã.
A reportagem, que cita fontes policiais, diz ainda que ele voltou ao local de trabalho, à tarde, e atirou contra os ex-colegas. Fontes policiais ouvidas pelo canal “FoxNews” indicam também que os disparos não foram aleatórios, mas sim dirigidos a alguns pessoas específicas.
Segundo testemunhas ouvidas pela “ABC News”, foram ouvidos “entre 4 e 5” tiros.
Os corpos das quatro vítimas foram encontrados logo depois que a polícia chegou ao local, segundo informa a “ABCNews”. Kristine Arneson, chefe-adjunta da polícia de Minneapolis, ouvida pela rede, confirma que um quinto corpo encontrado é o do atirador, que se suicidou após matar os ex-colegas.
Uol
REDE SOCIAIS