O Horário de Verão começa no dia 21 de outubro e os baianos ainda não sabem se terão que se adequar ao novo horário. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (6), o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) cobrou uma posição do governador Jaques Wagner.
O parlamentar lembrou que no ano passado os empresários pressionaram pela volta do Horário de Verão, e o governador cedeu, apesar de várias pesquisas mostrarem a insatisfação da população baiana com a adoção deste horário. “Este ano é ano de eleição e até agora não sabemos o destino da Bahia em relação ao assunto. O governador vai levar esta discussão ao limite até tomar uma decisão, já que é ano de pleito eleitoral, para não se indispor com os baianos”, afirmou Geilson.
O próprio governo federal, através do Operador Nacional do Sistema que gerencia o setor energético, afirmou ano passado que o Horário de Verão não é recomendado aos estados das regiões Norte e Nordeste, pois a economia de energia elétrica é considerada insuficiente para impor uma mudança de hábitos à população.
“Vamos aguardar a posição do governador. Esperamos não sermos surpreendidos de última hora. Os baianos não querem e não precisam dessa mudança de horário. Será que ele vai preferir se indispor com o empresariado ou com a população?”, ironizou Geilson.
REDE SOCIAIS