ITAPETINGA: A juíza eleitoral de Itapetinga acaba de conceder liminar cancelando uma pesquisa eleitoral que estava sendo realizada pelo grupo do prefeito José Carlos Moura, para ser divulgada nesta quinta-feira (04). O pedido de impugnação da pesquisa foi ajuizado pela coligação “Novo Tempo para Itapetinga”, liderada pelo candidato Arnaldo Teixeira (PR), com base em denúncia publicada com exclusividade pelo Sudoeste Hoje, dando conta da existência de fortes indícios de manipulação nos dados da pesquisa, com o intuito de beneficiar o candidato petista José Carlos Moura.
Com a decisão da magistrada cancelando o registro da pesquisa, cai por terra toda a estratégia petista, que pretendia usar os dados manipulados para motivar a sua militância, que vive desanimada diante da enorme rejeição do candidato José Carlos, principalmente nos bairros periféricos da cidade, abandonados durante toda a sua gestão.
A empresa acusada de tentativa de fraude é a SIST-Sistema Compasso de Consultoria e Pesquisa Ltda, mesma empresa que realizou pesquisa eleitoral em Dário Meira, com tão contestado resultado, tendo Caetano Santana uma vantagem de 24 pontos percentuais sobre o opositor, William de Alemão.
REDE SOCIAIS