Ato público reuniu servidores da prefeitura de Jequié na manhã de quarta-feira (31), no centro da cidade, culminando com concentração em frente ao prédio da Câmara de Vereadores, onde foi cobrado dos atuais e futuros legisladores municipais, fiscalização mais rigorosa da aplicação dos recursos públicos, notadamente os que são destinados nas condições de “verbas carimbadas”, para aplicação em programas nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Foi lembrado por um dos manifestantes que o ato estava ocorrendo coincidentemente no Dia das Bruxas – Halloween. Dirigentes do Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Jequié e Região) trajavam roupas pretas e empunhavam cartazes com críticas à administração do município.
Um dirigente sindical lamentou o fato de que, apesar da intensa convocação feita sobre a realização do ato público de protesto, através da mídia, cerca de 1% dos servidores efetivos aderiu ao evento. O professor Jorge Barros, presidente da Associação pela Criação da UNERC, sugeriu que uma próxima manifestação fosse realizada em frente ao prédio sede da prefeitura.
(Jequié Repórter)
REDE SOCIAIS