DÁRIO MEIRA - AGENTE DE ENDEMIAS FOI A BRASÍLIA LUTAR POR PISO SALARIAL

Mais de 100 agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, entre eles o dariomeirense Jeremias Silva, compareceram na tarde desta terça-feira (13) no gabinete do deputado federal Daniel Almeida, em Brasília. 
Eles foram pedir o apoio do deputado na aprovação do projeto de lei que regulamenta o piso  salarial nacional da categoria. Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, o deputado Daniel fez um apelo ao presidente da Câmara, para que coloque o projeto em pauta. 
O parlamentar apoia a luta dos agentes desde 2005. Daniel acredita que, a criação do piso vai promover mais equidade e qualidade de vida para os profissionais. “Não é admissível, que os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, lutem há mais de 10 anos, para terem o seus direitos assegurados”, afirmou o deputado. 
Na opinião dele, a saúde pública e o SUS não serão aperfeiçoados sem o devido reconhecimento do papel destes profissionais. O ato em Brasília contou com a presença de agentes de quase todos os municípios brasileiros. 

cajazeira em foco

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.