A deputada estadual Fabíola Mansur tomou posse, na manhã desta terça-feira (20) como membro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. O ato de instalação do novo colegiado ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa e tem um Conselho Parlamentar composto também pelos deputados Eduardo Salles (presidente), Sandro Régis (vice-presidente), Alex Lima, Luciano Ribeiro, Luciano Simões, Pablo Barrozo, Rosemberg Pinto e Leur Lomanto Júnior. A frente foi proposta pelo deputado Eduardo Salles e contou com o apoio unânime da Casa.
Os micro e pequenos negócios representam 95% das empresas brasileiras e cerca de 60% das pessoas economicamente ativas no país. Na Bahia, existem aproximadamente 700 mil pequenos negócios, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, sendo que 38% deles estão em Salvador. “Essas empresas movem nossa economia, são geradoras de emprego e renda. Espero fazer uma pauta propositiva e colaborar com o fomento do segmento”, argumentou.
O Conselho Consultivo, também empossado, será formado por membros associações e entidades ligadas às atividades empreendedoras, e terá como membros o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Gantois, que presidirá o Conselho; Guilherme Moura, 1º Vice-Presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb); Frutos Dias Neto, diretor-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador); Reginaldo Rossi, presidente do Centro de Indústrias do Estado da Bahia (Cieb); Otto Alencar Filho, presidente do Desenbahia; Rodrigo Garcia Salles, presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UniJr); Kelsor Gonçalves Fernandes, presidente da Fecomércio Bahia; Cláudio Silva Bastos, presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag); Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz, presidente da Associação Comercial da Bahia; João Pedro Bahiana, presidente da Associação de Jovens Empreendedores; e Jorge Antônio Bagdve de Oliveira, superintendente do Banco do Nordeste.
REDE SOCIAIS