SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA AS AÇÕES REALIZADAS EM 51 DIAS DA NOVA GESTÃO

FOTOGRAFIA: COMUNICAÇÃO E IMPRENSA (HERMÍNIO)

Em Janeiro de 2017, o prefeito William de Alemão assumiu o mandato com o compromisso de inovar a cidade. Para dar um novo rumo à saúde , nomeou Gilson Novais Aguiar como secretario e desde então toda equipe vem dando seu esforço máximo para oferecer uma saúde de qualidade para os munícipes.
Em 51 dias foram realizadas contratações de : ortopedista, urologista, psiquiatra e ginecologista. Atualmente, o município dispõe também de eletrocardiógrafo para realização de eletrocardiograma; e já foram marcadas consultas com otorrino, oftalmologista, tomografias e ressonâncias, além de encaminhamentos e realização de cirurgias oftalmológicas, ortopédicas de hérnia histerectomia e mioma. Acrescido a isso, aos pacientes com necessidades respiratória, está sendo disponibilizada a manutenção de torpedos de oxigênio.
Há também uma preocupação com os pacientes que realizam acompanhamento fora do município, como aqueles que fazem tratamento para doenças infectocontagiosas e sessões de quimioterapia
Com o abastecimento da farmácia em mais de 65 mil reais de medicamentos comprados, conseguimos amenizar a demanda reprimida da população e contemplar as unidades de saúde da Sede e dos Distritos. Falando em distritos, o Posto de Saúde do Lagoão foi reativado, oferecendo serviços médicos e de enfermagem, inclusive com a realização de eletrocardiograma. Além disso, em Planalto Íris será iniciado amanhã a realização deste exame.
Como encontramos o município sem ambulância, contratamos uma ambulância para o suporte ao Otto Alencar e mais cinco carros para o apoio ao município e distritos.
Mas a saúde não se faz somente com tratamento, precisamos também focar na prevenção. E por isso realizamos este evento, que tem como tema a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), devido ao número elevado de casos de HIV e Sífilis no município e distritos.
Precisamos nos atentar a essas doenças, para fazer a prevenção adequada e multiplicar a informação aos vizinhos, amigos, parentes, para conseguirmos vencer as DSTs.
(TEXTO EQUIPE DA SEC. DE SAÚDE E NASF)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.