Reviravolta surpreendente! Corinthians sofre goleada do Bahia em seu próprio estádio, sob protestos da torcida
0
novembro 25, 2023
O Corinthians sofreu uma derrota contundente para o Bahia em casa, perdendo por 5 a 1 em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor de Aço foram anotados por Rezende, Cauly, Thaciano (2) e Ademir. O primeiro tempo encerrou com uma vantagem de 3 a 0 para os baianos. Tanto no intervalo quanto após o jogo, a torcida do Timão vaiou e protestou vigorosamente contra a equipe, expressando insatisfação pelo desempenho desanimador em campo.
Com esse resultado, o Bahia sai da zona de rebaixamento, atingindo a 15ª posição, com 41 pontos acumulados até o momento no campeonato. Por outro lado, o Corinthians mantém o sinal de alerta aceso: permanece na 12ª colocação da tabela, com 44 pontos, sem se ver completamente fora da ameaça de rebaixamento.
1 - Gol Bahia: Sem tempo para aquecer, o Corinthians ficou em desvantagem quando Luciano Juba cobrou escanteio do lado esquerdo para Rezende marcar.
2 - Jogada de Categoria: Novamente iniciando com Luciano Juba pela esquerda, Cauly recebeu a bola, tabelou com Thaciano e finalizou com maestria, ampliando o placar em Itaquera.
3 - VAR Confirma Pênalti: Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti por um pisão de Gil em Biel. Thaciano converteu, marcando o terceiro gol do Bahia.
4 - Vaia e Protesto: No final do primeiro tempo, a torcida do Corinthians vaiou intensamente e protestou contra a equipe, criando um clima tenso em Itaquera.
5 - Gol de Renato Augusto: Pressionando a saída de bola do Bahia, o Corinthians recuperou com Giuliano, que passou para Yuri Alberto. Após o desarme na área, Renato Augusto finalizou de fora, diminuindo a vantagem do Bahia.
O esquema com três zagueiros adotado por Mano Menezes mostrou-se ineficaz, permitindo ao Bahia jogar com total liberdade no espaço entre os volantes e defensores do Corinthians. O primeiro gol, originado de bola parada, teve pouco impacto diante da evidente superioridade do Tricolor de Aço. Destaca-se a substituição realizada por Mano Menezes aos 21 minutos, evidenciando sua insatisfação com o desempenho da equipe na primeira etapa.
Apesar de deter a posse de bola no início da segunda etapa, o Corinthians continuou vulnerável aos contra-ataques do Bahia. As alterações promovidas por Mano Menezes não surtiram efeito, e nem mesmo o gol de Renato Augusto, mais por acaso do que mérito da equipe, trouxe ânimo ao Timão, que permaneceu sem direção em campo. Por outro lado, o Bahia buscava mais e estava bem organizado para isso, marcando por mais duas vezes e ampliando o vexame em Itaquera.
REDE SOCIAIS