Jerônimo cogita não renovar concessão com a Coelba; contrato vai até 2026

O governador Jerônimo Rodrigues falou, nesta sexta (1), que existe a possibilidade do Estado não renovar a concessão de distribuição de energia elétrica com a Neoenergia Coelba. Segundo ele, em 2026 vence o contrato para diversos Estados, inclusive a Bahia. Ele afirmou que tem se queixado dos serviços prestados para proteger os direitos da população. “Da mesma forma que eu faço com a Coelba internamente eu chamo a Embasa e faço, não há problema para mim, o meu lugar é esse. Já conversei com o Lula, uma das primeiras conversas com Lula que eu tive enquanto governador, foi sobre fornecimento de energia. Primeiro foram linhas de transmissão que o governo passado não tinha mais leiloado, porque a gente tá produzindo energia eólica, energia solar, e onde joga essa energia produzida se você não tem linhas de transmissão? O que diz respeito à distribuição da energia hoje oferecido pelo grupo Coelba, fiz críticas, sei que o prazo deles é 2026, estou bastante atento, conversando com o ministro Rui Costa, com o ministro de Minas e Energia, porque não dá pra gente renovar um serviço que não está a contento do que a gente espera”, ressaltou. O governador ainda continuou: “Então, eu vou voltar a conversar com os dois ministros que citei, antes de colocar na mesa do Lula, qual a minha postura. Quem concede não é o Estado, quem concede a união, eu tô colocando enquanto um Estado consumidor de uma empresa que presta serviço e eu tenho que dizer como é que eu tô vendo esse serviço eu não vou me omitir de forma nenhuma. Eu vou ter que conversar com a empresa”, disse Jerônimo. (Bahia Notícias)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.