A ONG Soluz Brasil finalizou ontem, (25), os primeiros trabalhos que visavam a retirada de lixos das margens dos rios, Gongogi e Riacho do Meio. A partir de agora a entidade visa um longo processo de conscientização da comunidade, focando principalmente os moradores próximos às margens. Surpresos com a grande quantidade de lixo retirado desses locais, quase meia tonelada, os filiados da organização se mostraram indignados com a situação, pois há uma grande quantidade de informações a respeito do tema em todos os meios e tipos de jornais, sendo, portanto, acessível à população.
Preocupados com a insensibilidade de parte dessas pessoas, a ONG irá tomar uma série de medidas para conter as atitudes de alguns moradores, pois não se admite mais que em pleno século XXI, ainda se jogue tanto lixo nos rios, onde a própria comunidade depende destes para sobreviver. Todavia, a entidade fará a conscientização através de panfletos, palestras, visitas, além de uma provável discussão para implementar um projeto de lei visando multar os moradores infratores que persistirem a jogar o lixo nas margens dos rios.
Também é importante ressaltar, que por descaso da prefeitura, a ONG efetivou uma pulverização no Riacho do Meio com a finalidade de exterminar as lavas de insetos, como o mosquito da dengue e pernilongos, por exemplo, que tiram a paz da comunidade.
Pescador de Brilhantes

REDE SOCIAIS