Flamengo empata com Fluminense e desperdiça oportunidade de se aproximar dos líderes
0
novembro 12, 2023
O Flamengo e o Fluminense encerraram o confronto desta noite (11) com um empate de 1 a 1 no icônico Maracanã, em um jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
imagem site UOL
O Flamengo começou a partida com De Arrascaeta marcando um gol no final da primeira etapa em uma jogada em que o uruguaio deixou Nino no chão. No segundo tempo, o Fluminense conseguiu empatar graças a Yony González.
Na primeira metade do jogo, o time rubro-negro teve o controle das ações, dominando a marcação no meio-campo e criando mais oportunidades de gol. Mesmo assim, estava indo para o intervalo com o placar empatado até que De Arrascaeta marcou um gol espetacular.
No segundo tempo, o Fluminense fez três mudanças e melhorou seu desempenho. Embora não tenha conseguido se tornar o dono absoluto da partida, a equipe de Diniz conseguiu igualar o placar.
No final do jogo, houve um desentendimento entre Gabigol e Nino após uma disputa de bola, o que resultou em uma confusão em campo e na expulsão de ambos.
No primeiro tempo, o Flamengo ditou o ritmo do jogo, com uma sólida marcação no meio-campo, neutralizando o Fluminense e criando várias chances de gol. Em uma delas, Cebolinha acertou a trave, enquanto Gerson dominou a bola na área, mas seu chute foi fraco, e Fábio defendeu. No entanto, após muita insistência, Arrascaeta fez uma jogada brilhante e abriu o placar.
No segundo tempo, a dinâmica do jogo mudou. O Flamengo, antes dominante, mostrou espaços entre as linhas e perdeu parte de sua intensidade inicial. Por outro lado, o Fluminense reforçou sua marcação no meio-campo, assumiu o controle da posse de bola e começou a criar jogadas que antes não conseguia.
Em uma das investidas ofensivas, Arias cruzou para a área, e Yony González igualou o placar com um toque colombiano.
A partida terminou com uma confusão que resultou nas expulsões de Nino e Gabigol. Nino sofreu falta por trás de Gabigol enquanto saía jogando, e depois de o árbitro apitar a falta, o zagueiro tricolor confrontou o atacante rubro-negro, levando a um tumulto entre jogadores de ambos os times. O árbitro imediatamente mostrou o cartão vermelho para os dois envolvidos no incidente.
REDE SOCIAIS