SECA NÃO IMPEDE FESTAS JUNINAS EM MUNICÍPIOS DA BAHIA


Com a festa do São João se aproximando algumas cidades do interior da Bahia, como Jequié e São José de Jacuípe, já iniciaram os preparativos para receber o público que é apaixonado pelas festas juninas, mesmo com a seca que castiga a região.

Na cidade de São José de Jacuípe, o São João é comemorada há quase 70 anos. Este ano, o festejo esteve ameaçado de não acontecer. Segundo informações do secretário de Administração do município, José Robson Vilas Boas, há uma semana o prefeito da cidade decidiu manter a festa. “Para realizar o evento, o município gasta em torno de R$ 350 mil, mas este ano a prefeitura só vai investir cerca de R$ 120 mil”, declarou. A comemoração que antes era realizada durante três dias, em 2012 foi reduzida para dois. A festa acontecerá nos dias 15 e 16 de junho.

Já na cidade de Jequié, o secretário interino de Cultura e Turismo, Irailton Santos, informou que os preparativos para os festejos, que serão realizados entre os dias 14 e 24 de junho, já estão quase prontos. ”Vamos fazer a festa, mas este ano o Ministério Público (MP) sugeriu que reduzíssemos os gastos em relação aos outros anos. A outra parte que seria gasta com o evento, será destinada aos municípios que estão sendo prejudicados pela seca”, afirmou Irailton.

O São João da cidade de Jequié está na sua décima sétima edição e ano passado foi eleito o melhor da Bahia. Uma das novidades para festa deste ano é a homenagem que o município irá fazer ao centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga. Durante o período da festa, o município recebe em média 60 mil pessoas por noite, isso faz com que a arrecadação municipal cresça cerca de 40%.

noticiasdeipiau.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.