Jerônimo Rodrigues admite que seu governo ‘não está bom’ em Salvador

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) admitiu, nesta quarta-feira (13), que o seu governo “não está bom” em Salvador. A declaração ocorreu após uma pesquisa apontar que o petista tem 53% de desaprovação na capital baiana. “A minha análise é a seguinte. Se os dados aparecem da minha avaliação, eu prefiro dizer assim, a minha avaliação significa que o estado não está bom naquela comunidade e eu preciso atuar. É com escola? Eu vou lá fazer escola, como estamos entregando. É saúde? Eu tenho que cuidar. É a segurança pública? Se esse é um sinal para que eu possa aperfeiçoar meu governo, eu receberei com muita tranquilidade. E onde aconteceu alguma coisa que a pesquisa não traduz no real, eu vou também (atuar). Não vou deixar de mão, de respeitar o que a pesquisa apresenta para a gente”, declarou. A pesquisa Atlas/A Tarde aponta que Jerônimo Rodrigues tem 53% de desaprovação em Salvador, 34% aprovação e 13% disseram não saber. O levantamento ouviu 809 pessoas entre os dias 4 e 7 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Registro no TSE: BA-06287/2024. QUEDA DE POPULARIDADE O governador lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também aumentou a reprovação. “Eu não rejeito pesquisa. Eu respeito as pesquisas. Então, eu pedi para que minha equipe pudesse ver o que está acontecendo, onde quer que seja na Bahia inteira. O que aconteceu agora com o Lula? A pesquisa revelou uma queda da aceitação do presidente Lula. O Lula está analisando o que aconteceu para que a gente possa melhorar”, afirmou. Três pesquisas divulgadas na semana passada apontaram queda na popularidade de Lula. Segundo o Ipec, houve recuou da aprovação do petista de 51% para 49% e aumento da desaprovação de 43% para 45% na comparação com o mês de dezembro. A sondagem foi publicada na última sexta-feira (8). Já a Quaest na quarta-feira (6) mostrou que a aprovação que era de 54% recuou para 51%, enquanto a desaprovação subiu de 43% para 46%. O levantamento do Atlas, que foi publicado na quinta-feira (7), apontou que a aprovação de Lula saiu de 52%, em janeiro deste ano, para 47%. Uma redução de 5pp. em apenas três meses. (Com informações do CORREIO)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.